Quebra-cabeça

Sempre tem aquelas coisas… que… tipo… quando eu preciso me concentrar e o cara tá precisando escutar Ramones. Ou quando eu preciso acender vela preta e chamar o capeta e o cara tem que escrever relatório. Ou quando ele sai para trabalhar e eu acabei de tentar dormir. E aí… cara… todas essas coisas também são o que dá uma vontade danada de…
E tem aquela música, que já foi nossa, e fala de carinho vindo em forma de tapa e eu não acho isso nem um pouco feminista.
E eu sou muito da feminista, viu?
Nem ouse.
Daí penso em você batendo em alguém e gargalho enquanto abro o vinho. Lembro de nosso sexo e dou um gole direto da boca da garrafa.
Sei também que eu sempre quebro taças, que ainda não temos, quando estou bêbada e não uso drogas ilícitas só porque é muito trabalhoso. Taurina, lembra? Se eu tenho preguiça até de ir no posto comprar cigarro e cerveja, magina…
Eu tento preservar nós dois enquanto tem a tal professora no BBB (que ano é hoje mesmo?) e sorrio esquisito com as mensagens que você recebe.
Isso não é nada revolucionário nem biscate, eu sei, enquanto cato os cacos do meu ciúmes junto com o copo que quebrei no chão.
De raiva.
Cadê revolução, Brasil? Cadê?
Eu tendo a ficar metafísica e você modernista.
Daí tem “toda a dureza incrível do meu coração feita em pedaços” que me faz escrever e pensar desse jeito sobre nós dois. Assim. Tão pós-moderno e fragmentado.
Em nos entendermos biscates juntos. Eu, você, nós dois, que coisa lógica da porra, né?
Só por hoje, pelo menos…

Sobre Raquel Stanick

Raquel Stanick, de acordo com ela mesma, não é, mas está, artista visual, entre mil outras e tantas coisas (inclusive quase sempre apaixonada) lá pras bandas de Minas Gerais. Delicada, arruaceira, mocinha do bem, mulher da noite, poeta do amor fácil e da vida difícil (e outras tantas vezes o inverso) escreve desde não se lembra bem e quando.
Esse post foi publicado em sussurros e gemidos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s