Te quiero, brócolis!

Como a receita de domingo passado foi de caça, escolhi uma receita vegan/vegetariana. Não, não é piada. Sou gaúcha, adoro churrasco (mal passado, tipo quase vivo), mas também curto comida natureba. Então lá vai uma receita que surgiu ao acaso e que tive o prazer de dividir com as queridas Stela e Tati nos tempos de Beagá.

Empadão de batata recheado com brócolis e tomate


Cozinhe batata com um pouco de sal, esprema e deixe esfriar. Unte uma forma média com azeite e farinha. Depois de fria, vá pegando a batata aos poucos, misturando farinha, amassando com as mãos e vá forrando a forma. Espalhe uma colher das de sopa bem cheia de molho pesto em toda a batata na forma. Cubra totalmente com rodelas de tomate. Cubra o tomate com o brócolis pré-cozido no vapor (deixe-o firme). Cubra tudo com a batata restante, pegando aos poucos, misturando farinha e amassando com as mãos. Leve ao forno para gratinar até ficar dourado por cima. Pode substituir o tomate por tomate seco e o molho pesto por outro ao seu gosto.

Onde está a biscatagi da receita? Na cantada mais descarada que ouvi/li nos últimos tempos (autoria da Stela, mas não foi comigo que ela usou):

Me chama de brócoli e comi minha arvinha!

Bom apetite!

😛

Sobre Niara de Oliveira

ardida como pimenta com limão! marginal, chaaaaaaata, comunista, libertária, biscate feminista, amante do cinema, "meio intelectual meio de esquerda", xavante, mãe do Calvin, gaúcha de Satolep, avulsa no mundo.
Esse post foi publicado em memória biscate, receita biscate e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Te quiero, brócolis!

  1. Pingback: Inventário de uma alma rebelde, de bisca |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s