Receita Árabe

Por Márcia Ávila*

Então, a Niara de Oliveira me “solicitobrigou” uma receita para o Biscate Social Club. Logo eu? Gzuis Cabeludo Gato, padroeiro das Biscates Losers me proteja e me guie!

Meu amigo Hellbo, que não é Gzuis, mas é cabeludo e poderia ser se transformasse água em vinho, sugeriu “Omi à Milanesa”… Mas confesso, tenho certeza, que como boa biscate loser, essa receita, apesar de ótima, seria feita apenas raramente, porque tenho muita dificuldade em obter os ingredientes. E não é a farinha de rosca…

Eu só cozinho sob pressão… Mentira! Só cozinho para obter pressão! Vamos lá!

Receita Árabe!

INGREDIENTES:

2 pacotinhos de massa fresca para lasanha;
1 sachet de molho de tomate;
1 caixinha de molho branco;
500 gramas de guisado de primeira;
2 dentões bem roliços de alho;
1 cebola bem oferecida;
300 gramas de queijo muçarela fatiado;
300 gramas de presunto magro fatiado;
2 colheres de sopa de margarina ou manteiga para dourar a carne;
sal, 1 cubo de caldo de carne e pimenta a gosto;
1 forma retangular média ou grande porque rende para o jantar e pode ter reserva para o almoço do dia seguinte se quiser;
1 pé de alface crespa;
Muitas latinhas, garrafinhas de cerveja;
1 árabe

MODO DE FAZER (acho que vocês sabem fazer…):

Pegue o árabe…ops…pegue depois.

Refogue a carne moída com a cebola picadinha, os dentes de alho e tempere com sal, o caldo de carne e a  pimenta. Quando ficar douradinha, acrescente o molho de tomate do sachet (sou biscate preguiçosa e se você for mais disposta poderá fazer o molho de tomate e o molho branco. Eu prefiro guardar minha disposição para outras coisas) e deixe mais uns 10 minutos acrescentando água de vez que outra para que o molho fique bem líquido e bastantão mesmo.

Quando o molho ficar pronto, já pode ligar o forno. Uso o FOGO ALTO (*\o/*) aqui em casa sempre.

Agora é só montar a lasanha. Cubra o fundo da forma com o molho, coloque uma camada de massa fresca, uma camada de queijo e outra de presunto finalizando a etapa com uma leve e fina camada de molho branco da caixinha. Massa, uma concha de molho e repita a operação citada a cima até terminar a massa. Eu finalizo com o molho branco.

Jogue isso  no forno e vá preparar a salada básica e simples de alface crespa.

Não esqueça de beber cervejas. Espere aproximadamente 15 minutos e SIMSALABIM! A lasanha está pronta, borbulhante e cremosa. Você já está bêbada! Se quiser pode servir também acompanhada de arroz branco junto com a salada e ascervejas que sobrarem.

Bom apetite!

foto meramente ilustrativa, sem os acompanhamentos (a cerveja, a salada, o arroz… e sem o árabe)

“Ô, Márcia! Mas e o árabe?” Minha filha…o árabe também já estará bêbado e com fome. Sirva-se de sobremesa!!!

Caso prefira, substitua o árabe por um judeu, um italiano, um russo, um polonês, um sueco, uma albanêsa, uma ruiva, um alemão e ou um(a) brasileiro(a). Dica: a receita dá pra até 6 pessoas se você curte mais gente. Esse ingrediente fica do gosto de cada um.

.

* Márcia Ávila é uma biscate loser, jornalista gaúcha que mora em Porto Alegre. Super bem humorada (ou não) que usa suas redes sociais para manifestar livremente seu pensamento sem medo de julgamento, mas eles vêm (a gente gostando ou não) e ela vai tentando lidar com isso enquanto biscateia. Torcemos para ver seus textos mais vezes por aqui.

Sobre biscatesocialclub

"se acaso me quiseres, sou dessas mulheres que só dizem sim..."
Esse post foi publicado em receita biscate e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Receita Árabe

  1. Sempre apanho na hora de preparar a massa. Ou fica muito mole ou fica muito dura.Sem meio termo…

  2. Ruivinha disse:

    Eu comeria o Hellbo à milanesa…

  3. Renata Lins disse:

    Taí… já preparei muito, mas sem o árabe. Tava me faltando… 🙂
    (mas devo confessar q achei exótica a idéia do arroz. Lasanha com arroz? Mesmo?)

  4. o Renata…fia …sou gaúcha. A gente tem fama de louco (VERDADE ) e comilão (MUITA VERDADE). Arroz pra preencher e mais gente comer a receita. #gordices Bjs.

  5. Renata Lins disse:

    Hahahahaha …. figura… vou tentar preparar com o árabe da próxima vez (mas sem arroz, minha religião não permite massa com arroz). Te conto como foi…!

  6. Danieli disse:

    Adorei a receita!

  7. Cris Rangel disse:

    Amei essa receita. Mas por pura preguiça de preparar em casa a lasanha vou na casa de massas ao lado da minha casa, compro uma pronta, coloco no forno e nem do tempo pro árabe, ou seja lá qual for a nacionalidade da criatura, ficar bêbado e faminto. Ele vai ser o prato principal. A lasanha vem depois!

Deixe um comentário

