Palha Italiana

Eu conheci esse doce quando cheguei em Juiz de Fora, Minas Gerais. No Rio eu nunca tinha visto esse doce, que é delicioso. Ele é tão simples, é brigadeiro com biscoito maizena.

Hum… Delícia!

Pra preparar a receita, você começa fazendo o brigadeiro básico de colher. Depois que chegou no ponto do brigadeiro aí começa a diferença na receita. Quebre biscoitos maizena na panela, com o brigadeiro ainda no fogo. Eu coloco menos de meio pacote de biscoito pra cada lata de leite condensado. Misture bem e desligue o fogo. Despeje em um pirex ou tabuleiro untado e leve à geladeira. Quando endurecer, corte em quadradinhos, polvilhe com açúcar de confeiteiro ou açúcar comum e está pronto!

É tão deliciosa que termina rapidinho. Também dá pra comer de colher, fica ótima! Espero que aproveitem a receita mineirinha que estou passando aqui. 🙂

Sobre Sara Joker

Artista visual, quadrinista e atriz. Formada em licenciatura e bacharelado em Artes Visuais, pós graduada em Psicanálise. Nerd de humanas, adora RPG, quadrinhos, filmes cabeça, rock e livros. Se interessa por questões relacionadas as lutas pelos direitos das mulheres, negros e LGBTTTs.
Esse post foi publicado em receita biscate e marcado , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Palha Italiana

  1. Deh disse:

    Acabei de comer um monte de chocolate, mas babei aqui. Esse doce a gente chama de “chapisco de chocolate” lá na casa da minha mãe. É bom paca. 🙂

  2. Aprendi essa receita numa lata de leite condensado. Gente, é doce de biscate mesmo, quase orgástico. Prazer a cada pedaço, e sem culpa.

  3. Sara Joker disse:

    Orgástico é apelido! Ultimamente tem inclusive substituído o sexo…

  4. Rafaela disse:

    a culinária mineira é fantástica!

  5. Cida Ribeiro disse:

    esse doce e um pedacinho do céu !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s