Amor Colorado

Brasileirão da Biscatagem
Internacional, Suzana Dornelles

O amor clubístico é o amor que não trai, amor sem ciúme, amor incondicional, só comparado ao amor materno. Podemos trocar de amores, namorados, marido, de partido, casa, cidade, estado, país, mas de clube não, não tem como… Eu escolhi o Inter e o Inter me escolheu, somos parceiros nas vitórias e nas derrotas.

o Gigante da Beira-Rio

O Beira-Rio é a minha casa, meu templo, meu lugar de vibrar, gritar, cantar e em algumas vezes, sofrer, entristecer… Sim, porque amantes sentem na alma o sofrer do outro. Já saí de lá chorando… O ano era 99, a causa: o Juventude, de Caxias do Sul.

Para quem não sabe, o Internacional é o clube do povo do RS, nasceu em 1909 dando oportunidade a jogadores de todas as etnias, não só aos brancos (como o nosso co-irmão que nasceu seis anos antes), com isso seus torcedores são em sua grande maioria mulatos, negros, pobres e com sangue nas veias como a  camiseta encarnada, vermelha, vermelhaça! Nosso mascote é o Saci, e de tanto nos chamarem de macacos com intenção racista e preconceituosa, viramos o jogo, e hoje temos também o Macaquinho como mascote, adorado pelas crianças coloradas.

Eu, tentando abraçar da arquibancada o meu colorado

Amo o Inter de forma louca, me arrepio vendo aquela bandeira enorme tremular em frente ao estádio e o brilho do luminoso que diz “SC INTERNACIONAL CAMPEÃO DO MUNDO” quando passo por lá, moramos perto um do outro.

O campeonato brasileiro começa, e nas quartas ou quintas, sábados ou domingos, dedico toda a minha atenção ao MEU AMOR que me fez CAMPEÃ DE TUDO, e me faz MUITO FELIZ!

VAMO, VAMO INTER! TU ÉS MINHA PAIXÃO!

.

Suzana Dornelles é gaúcha de Porto Alegre, colorada, divertidíssima, de bem com a vida — nem sempre com as pessoas, de luta e quase nunca se entrega. Socialista do tipo extrema esquerda incendiária, franca do tipo que enfia o dedo na ferida e que não tem papas na língua. Siga-a no twitter no perfil @sudornelles.

Sobre biscatesocialclub

"se acaso me quiseres, sou dessas mulheres que só dizem sim..."
Esse post foi publicado em biscatagi especial, biscateando entre as quatro linhas..., memória biscate e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Amor Colorado

  1. Silvia Sales disse:

    Já quero abraçar o Inter tb! Maravilha de amor, Su!

  2. Que amor maaaaar lindo! Parece com o meu pelo alvi-negro mineiro! =)

    Beijos Su!

    • suzana disse:

      O amor por clubes do povo e assim: e amor que não se mede, não se contem, se mostra, se rasga, se grita, sem medo de ser feliz! Ne Adriana?!

  3. O Internacional é o time que tem um “gol iluminado”… http://www.youtube.com/watch?v=UUJj-NRnr2o&feature=relmfu (a narração em gaudério fluente, um assombro. e a cena do gol, no único ponto iluminado, fora das sombras, do Beira Rio é antológica)

  4. “Para quem não sabe, o Internacional é o clube do povo do RS”
    Ai Su!!!! Dá um nó na garganta e uma gana ao mesmo tempo! Identificação total, não tem como não amar esse clube! E com um time DO POVO não podia ser diferente: parece que sempre são tão difíceis nossas conquistas! E quem diria que um Gabiru nos ajudaria a conquistar o Mundial?! Acho que teve “arte” do Saci nisso, hein?! Mas o INTER não se entrega, nem nas piores fases. Pode tropeçar mas volta a lutar! É esse sangue vermelhaço, encarnado mesmo, que corre nas veias de cada colorado…
    Que linda lembrança teve o Fernando Amaral do “gol iluminado” do Figueroa!
    VAMO, VAMO INTER!
    E quem quiser encarar que venha sentir a FORÇA DA MACACADA! *\o/* Rá!

  5. Ane Brasil disse:

    A força da macacada é sobrenatural!
    mas eu não gosto de me lembrar do GAbiru… o guri foi um injustiçado o tempo todo enquanto jogou e depois, quando saiu, nem convidaram o guri pra comemorar o centenário do clube. achei mó mancada.
    Sorte e Saúde pra todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s