Quem Pergunta Quer Saber

Por Clara Gurgel*, nossa Biscate Convidada

“Os homens mais inteligentes são aqueles que se deram conta de que mais vale uma mulher incrível ao lado do que uma coleção de biscates.”

Depois que li essa frase, fiquei pensando: Tá! E agora? Na hora que pegarem o microfone e gritarem: “mulheres incríveis para um lado e biscates para o outro”, para onde eu vou? Fico parada no meio, com a cabecinha pululando de dúvidas? Sim, dúvidas, muitas, porque isso não deve ser tão simples assim, não mesmo…

Primeiro: e se um homem não estiver procurando uma mulher incrível? Aliás, se um homem não andar por aí procurando nada, mas vivendo…ele nunca vai saber que é inteligente? “Ah, mas os homens procuram!!” alguém me afirmará, com a cabeça cheia de chavões em que uma massa homogênea de homens vasculham casas de família atrás da mulher certa.

 E se esse homem achar uma mulher incrível numa biscate, ou em várias biscates? Já sei! Vai se fazendo de burrinho até que a inteligência latente dele exploda em “sete mil amores que ele guardou somente pra te dar, oh, verdadeira e prometida mulher incrível, troféu do homem inteligente”.

 Estão vendo como uma frasezinha à toa, pode detonar nossos miolos? Continuo, pois, as minhas elocubrações…

E se a mulher, que não for muuuuiiittoo incrível, mas ainda assim quiser ao seu lado, um homem inteligente? Pode? Não pode? Mesmo que ele queira também?

E se ele for justamente lá o “carinha da coleção de biscates”? Não pode? Aliás, a mulher incrível tem que querer o que ele quer quando ele quer? Nem a biscate nem a mulher incrível têm opções? Só o homem escolhe?

E se ela quiser, numa dessas sacadas geniais que só as mulheres incríveis têm, ser sua biscate? E se ela quiser?

  E se eu quiser…

… e se eu quiser um dia ser uma “biscate” e, no outro, ser uma “incrível mulher”? Ou, ainda, se eu quiser ser “incrivelmente uma mulher biscate”? É, tipo assim, “biscate com carinha de incrível, sabe”? Ah,e se eu acordar um dia, como “mulher incrível” com crise existencial por querer ser uma biscate? Pior, se eu acordar um dia, simplesmente mulher, nem “incrível e nem biscate”? O que eu faço? Me mato, por não me enquadrar em nenhuma das expectativas, ou vou surfar porque “não há nada que um bom dia de surf não cure?”

Pera ai! Pera aí! Surf é esporte de mulher incrível ou biscate? Ihhh…PAREI! “Vão bora” pegar a prancha?

.

Clara Gurgel é uma mulher ativa, diversa, atenta e engajada. Bem humorada, vivencia os diversos papéis – amiga, mãe, esposa – com leveza e sensibilidade. Quer conhecer mais? Vai lá e lê o Gaveta Virtual.

Sobre biscatesocialclub

"se acaso me quiseres, sou dessas mulheres que só dizem sim..."
Esse post foi publicado em biscate convidada, memória biscate, uma biscate quer e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

22 respostas para Quem Pergunta Quer Saber

  1. Luiz de Carvalho disse:

    Essa mulher é danada! rsrsrsrsrsrsr

  2. Clara disse:

    Ôpa, Luiz, obrigada pelo elogio! É elogio,né?! rsrsrs…beijo!

  3. Giselle disse:

    Vou tentar ser eu mesma.Quem eu sou? Biscate e mulher incrível! Oba, ora uma ora outra e vambora que a vida é assim mesmo, VALEU.

  4. Saint-Clair Mello disse:

    Cara Clara, gostei do seu texto. Creio que não há essa dicotomia tola de assim/assado. Todos nós somos tudo ao mesmo tempo e, às vezes, nada. Como você deixa claro no seu texto, Clara. Claro que gostei dele! Abraços.

  5. Clara disse:

    Oi, Saint-Clair! Não sei está se realmente claro que não exista “essa dicotomia tola de assim/assado”, mas, vamos juntos, tentando clarear as idéias. Fico feliz que tenha gostado do texto, claro. Abraços, Clara!

  6. Ser uma mulher incrível, todas são , pois até para ser biscate ela tem que se incrível, deve dar um trabalho danado, sendo assim uma mulher pode ser incrível e biscate ao mesmo tempo ou separadamente dependendo da ocasião basta ser uma mulher inteligente(e isto a maioria é com certeza)…….. Você elucidou a frase de um maneira super inteligente, mas deixou a duvida”Ser ou não ser, eis a questão”

  7. Clara disse:

    Antônia, dúvidas, sempre teremos. Mais importante do que a escolha, é a LIBERDADE de escolha. Quero ser do jeito que eu quiser, na hora em que eu quiser. Que me chamem de incrível, de biscate, de santa, profana, pouco importa, eu quero é ser…beijo e obrigada por ter vindo até aqui!

  8. Amanda Montenegro disse:

    L I B E R D A D E essa é a solução! Mulheres e Homens, chega de padrões! Empodere -se!

  9. VIVIANE AYRES disse:

    ” e se eu quiser um dia ser uma “biscate” e, no outro, ser uma “incrível mulher”? Ou, ainda, se eu quiser ser “incrivelmente uma mulher biscate”? É, tipo assim, “biscate com carinha de incrível, sabe”? Ah,e se eu acordar um dia, como “mulher incrível” com crise existencial por querer ser uma biscate? Pior, se eu acordar um dia, simplesmente mulher, nem “incrível e nem biscate”? O que eu faço? ”

    Muito bom amiga!! Tenho muito orgulho de ter amigas assim como você..
    um beijo de quem te admira e adora!!!

    • Clara disse:

      A admiração é recíproca,migs! Você é a prova de que essa mistura toda do que é ser mullher, com certeza, dá certo! Beijo!

  10. junior do teatro disse:

    Biscate é um (ou uma) lance legal. A gente vai pan paga e tchau.
    Mulher inteligente tbm é legal. A gente conversa as vezes pan as vezs não e tchau.
    Adoro mulheres.

  11. maristela da silva ramos disse:

    O jeito é seguir andando e vivendo.Somos muitas coisas,nós mulheres,nos entregamos a cada
    dia,ao que formos no dia.Somos anjos,surfistas,lobas,jogadoras de futebol,de poker,da vida.
    E somos muito bandidas!Dependendo da situação e do dia.Somos completamente maravilhosas!!

    • Clara disse:

      Maristela, o importante é que nós sejamos, sobretudo, autênticas. Abaixo a ditadura dos rótulos, classificações e afins! Beijo!

  12. Rafael Moreira Fabro disse:

    Clarinha, deixo aqui meus parabéns pelo texto que não me canso de reler e elogiar. E que últimos parágrafos, hein? “E se eu quiser…” é de parar o trânsito! Muito bom!

    Vambora pegar a prancha! Beijão!

  13. Pingback: Quiz Biscate |

  14. Pingback: Cara de Biscate |

Deixe um comentário

