Sou uma biscate loser…

Por Márcia Ávila*, nossa Biscate Convidada

“To assistindo uma cena da Santa Ceia e desejando o pão do Jesus…(loiro, alto, bonito e zenzual) ops … o pão de Jesus! Fome.”

Sim eu penso essas coisas com altíssimo conteúdo informativo e cultural e posto no twitter e na página do facebook. E claro, percebo que alguns, pensam lá consigo mesmo: “mas que baita biscate.”

Sim, isso mesmo!  Eu passo a imagem de biscate e na verdade me sinto até feliz com isso. Porque  bem que eu tento biscatear, mas sou meio incompetente no assunto. Incompetente não! Sou devagar, desconfiada e seletiva. Curto um romance na verdade. Porém, vejam bem, mesmo nesse mar de incompetência, nessa pasmaceira que é a minha vida de conquistadora barata, eu tenho a alma biscate, a mente biscate e carrego uma bandeira biscate no meu navio imaginário pelos bares … ops  bares … ops  outra vez..mares do mundo.  No fundo não passo de uma biscate loser. Mas biscate, com orgulho!

O que mais leio, escuto e percebo quando abro a boca para opinar num assunto “biscatiano”, (sim vamos criar neologismos e entrar – sair – entrar- sair – entrar no Houaiss) logo levo “pedrada”.

Homem machista detesta biscate. E se você já levantou o pau… ops a mão e veio dizer que não é machista, porém não tolera “vadias”, “vagabundas”, “moças fáceis” e outros termos “fofos” usados para designar biscates, pode botar seu rabo entre as pernas, junto com seu pau brocha e ir ciscar num terreiro bem longe daqui. Sim! Porque na minha mente biscate, você não é um macho, não é machista e nem é apenas um idiota!  Você é um homem dotado de um imenso medo. Medo de mulheres que dizem o que querem, vivem com o que a vida lhes oferece e escolhem seus homens, ou mulheres, pelo que são, sentem, pelo instinto, pelo prazer da companhia ou do sexo.

A mulher biscate é livre. Livre pra amar ou ficar com quem quiser porque ela apenas quer. E você homem tem medo disso. E em vez de dizer pra ela: “gosto de você, mas seu jeito me assusta”, prefere evitá-la e usar esses rótulos depreciativos. BINGO! Rótulos não incomodam mais. Pois não queremos vocês. Ou até queremos, mas somos livres pra perceber que vocês são “chave de cadeia” e mudar a mira.

Mas se a mente biscate se incomoda com o machismo tosco de certos caras, a alma biscate, dotada de sensibilidade e com grande amor pra oferecer a quem quiser pegar, se retrai e se afasta das mulheres que nos condenam.

Homem que não entende o prazer da biscatagem é até compreensível. Somos diferentes. Cérebro funciona de outra maneira, os hormônios….ou seja, a gente até perdoa, se o moço for assim UM TESÃO!

Agora mulher, que tem os mesmo desejos, fantasias, ama, sofre, pressente e se fode como uma de nós, é totalmente INADMISSÍVEL condenar uma biscate.

Amiga antibiscate: vou te dar uma chance e propor um exercício. Vamos lá: Limpe sua mente e concentre-se no primeiro homem gostoso que passar na sua frente.  Ok: se levar dias paciência..mas vai acontecer. Se ele for o pedreiro da construção da esquina, esqueça seu conceito de que homem tem que ser instruído ou dotado de cartões de crédito e pense nas outras possibilidades de dotes do moço. Ele é forte e tem muita energia pra desperdiçar com você no final do dia. Se ele for o cara que toca guitarra no boteco que você freqüenta, esqueça tudo que você aprendeu sobre músicos serem sonhadores e duros e pense que legal é ter um cara sonhador, que te leve pra ver a lua, beber uma cerveja  e seja “duro”! Se ele for muito mais jovem, esqueça que ele não vai ter papo pra agüentar você e lembre que você é que vai ter que ter energia pra agüentar ele. Se for mais velho, esqueça que ele pode ser seu pai. E se seu pai for bonitão e solteiro não se esqueça de me dar o número.

O espírito da coisa é esse! Ser biscate é abrir a mente e outras coisas, (pense o que quiser de “outras coisas” ) ver os homens (outras mulheres se você não curtir machos) , o mundo e a vida de uma forma mais instintiva, divertida e menos pedagógica.

Ser biscate é facilitar os encontros, mostrar que você está com vontade e deixar claro também quando não quer. É se abster dos padrões cheirando a mofo que a gente não cansa de ouvir, ler e ver por aí onde a mulher é enquadrada num misto de regras, obrigações e comportamentos que não colaboram em nada para nossa felicidade.

Sim! Biscatear é uma forma de felicidade.  Ou se quiser esqueça tudo o que leu e fique com esse meu lema: SE ME FAZ FELIZ É BOM! FODA-SE O RESTO.

.

* Márcia Ávila é uma biscate loser, jornalista gaúcha que mora em Porto Alegre. Super bem humorada (ou não) que usa suas redes sociais para manifestar livremente seu pensamento sem medo de julgamento, mas eles vem (a gente gostando ou não) e ela vai tentando lidar com isso enquanto biscateia. Torcemos para ver seus textos mais vezes por aqui.

.

PS: O Jesus da imagem não é loiro e nem tem olhos azuis (Jim Caviezel usou lentes para escurecer seus lindos olhos azuis porque o diretor do filme queria um Jesus mais próximo do real, palestino), mas é lindo igual. Né?
 
 

Sobre biscatesocialclub

"se acaso me quiseres, sou dessas mulheres que só dizem sim..."
Esse post foi publicado em biscatagi, biscate convidada, uma biscate quer e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

35 respostas para Sou uma biscate loser…

  1. juliana disse:

    Olha, eu lia esses posts do blog e pensava: ” pô, eu tô longe de ser biscate”, mas esse post veio pra resolver minha vida. Eu tb sou biscate loser! 0/

    “Porque bem que eu tento biscatear, mas sou meio incompetente no assunto. Incompetente não! Sou devagar, desconfiada e seletiva.”

    • Márcia disse:

      Creio que o que importa…mesmo sendo bem clichê é a intenção. Mesmo fracassando…ou não…os pensamentos sempre devem ser de biscate. A mente, a ideia precisa ser “mal intencionada” sempre.

  2. Vanessa Prates disse:

    Amey, bisca!❤❤

  3. Beto Mafra disse:

    Como diria a Irrita Ali, “toda mulher é meio Leila Diniz”, que, para mim, é o extrato etéreo dessa biscatice que se propõe aqui.
    Aliás, ela poderia ser o ícone dessa bagaça deliciosa, nesse reduto de pessoas em busca de liberdade de ser.
    Loser porra nenhuma.
    Biscate em vias de desenvolvimento.

  4. atorresmkt disse:

    Ótimo, colega! Biscateamos juntas!

    Bjs

  5. Gostei do contraponto do seu texto. Biscate loser!! Ri muito com o termo.
    No quesito mente biscate, a minha é perfeitamente bisca.
    Beijinhos

  6. edileneruth disse:

    Ai Márcia, eu si divééérto contigo!!!

  7. “Se for mais velho, esqueça que ele pode ser seu pai. E se seu pai for bonitão e solteiro não se esqueça de me dar o número.” hahahahahahahaha Depois diz que é incompetente pra biscatear… Sei. Se aparecerem muitos números, reparte aê colega-amiga-biscate. Rá!!!
    Adorei tua estreia e acho que deves ficar como biscate-autora-fixa. =P
    Beijo!

  8. Hellbeer disse:

    Não sou pai,não. Mas tô aí na esperança de agrisalhar logo.

  9. Só quero saber quando começam a pipocar os telefones… ;-P

  10. Jacqueline disse:

    Tô no caminho da biscataria…tô me esforçando. Adorei o texto.

  11. Débora. disse:

    Nossa que texto fabuloso!
    Uma delícia de ler, assim como um ser biscate, é ousado, expressivo e imponente!
    Acredito veemente que até as antibiscates, mesmo que “inconscientemente”, tem os mesmos desejos.
    Muito bom saber que existem pessoas sem medo dos rótulos e de biscatear livremente!
    Beijocas.

  12. E nem falaram nada sobre o Jesus da foto… que, JESUIS!… eu pegava demais.😛

  13. Eu sou uma biscate-loser tb.
    E o Jim Caviziel, de Jesus…
    Tentaçãaaaaoooooo!!!
    Eu pego toda hora, me chama de Madalena, seu lindo!!!

  14. Edu disse:

    Marcia, minha amiga tuitística. Se te consola, amo as biscates-losers. E as winners também. Pq, com tanta pasmaceira, moralismo e mimimis politicamente-corretos, só gente de ATITUDE salva esse mundo.

  15. Bingo! Até que enfim…Biscates losers, aqui está mais uma😉

  16. Pingback: Sexta-Feira 13, dia oficial da Biscate |

  17. Pingback: Quiz Biscate |

  18. Pingback: Ser periguete ou parecer periguete? |

  19. Pingback: Quem tem fama… |

  20. Ane Brasil disse:

    Biscates loosers unidas, jamais serão vencidas… não, péra…
    Sorte e saúde pra todas nós!

Deixe uma resposta

