Na Cama Com Simone

Hoje temos duas mulheres especiais fazendo a festa no nosso Clube. Nosso GUEST POST dessa segunda é da Biscate Convidada Srta. Bia, autora do Groselha News, moderadora e autora do Blogueiras Feministas. Divertida, antenada e lambateira tropical, a Srta. Bia pinta e borda no twitter. E como Biscate adora celebrações, nada mais apropriado que lembrar a aniversariante ilustre do dia: Simone de Beauvoir – que, aliás, não recusaria um brinde: tim-tim.

Na Cama Com Simone, por Srta. Bia

Em 1952, Simone de Beauvoir estava dando uns amassos com seu peguete, o escritor Nelson Algren. Os amassos evoluíram para um je t’aime moi non plus e no fim do dia Simone precisava de um banho. Simone tinha 44 anos e Nelson tinha um apartamento alugado sem chuveiro. A solução foi levá-la até a moradia do fotógrafo Art Shay, um amigo que tinha um chuveiro e uma câmera na mão, exatamente na hora em que Simone se arrumava no espelho.

Simone foi uma biscate intelectual, que nunca deixou de exprimir suas dúvidas e de conhecer profundamente seus desejos. Sabia que seu casamento racional com Sartre era eterno, mas seu corpo sempre precisou de novos sabores, que vinham ou não com o tempo, e permaneciam ou não com o momento. Na Chicago dos anos 50 lá estava ela, nua em um banheiro de alguém. Liberta e relaxada, decidindo como prender o cabelo.

Como seria bom se todos pudéssemos nos despir do conservadorismo e do medo de se entregar ao corpo. Um corpo que pulsa, está vivo e tem desejos, que sucumbe aos pormenores de uma fungada no cangote, que está pronto para decidir o que os lábios não precisam falar. Simone está despida de seus medos e pudores, pronta para arrancar mais um pêlo na sobrancelha, ou pronta para mais uma noite em meio a braços e pernas sedentos. A foto pode ter sido roubada, mas não havia nada a esconder. Há uma mulher viva, corpórea, e sensual. Uma mulher entregue a espontaneidade de sua liberdade.

A biscate não esconde por pudor, ela está inteira e transparente no momento em que joga o cabelo suado para trás depois de horas sambando. O sorriso transborda em cada gesto. Tirem quantas fotos quiserem, ela está estampada nos murais da vida, Aproveitando cada dia como uma dádiva. Um momento que escolheu viver, sem fechar portas para quem quiser compartilhar esse clique de intimidade.

Ela nasceu em 09 de janeiro de 1909. E em 1952, mantinha o ímpeto de se entregar a quem ela desejasse, sem receios, sem compromissos e sem pensar no que os outros iam dizer. Uma mulher que atravessou seu tempo, sem nunca perder l’ésprit de la biscatage.

Sobre biscatesocialclub

"se acaso me quiseres, sou dessas mulheres que só dizem sim..."
Esse post foi publicado em biscatagi é cultura, biscate convidada, guest post, memória biscate e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para Na Cama Com Simone

  1. Charô disse:

    Bravo! Parabéns pelo texto… E tenho de confessar: toda vez que vejo essa foto fico com uma baita vontade de beliscar… Abração biscas!

  2. ftiagocosta disse:

    Uma imagem vale mais que mil palavras! Creio que não haveria melhor imagem para retratar Simone de Beauvoir, essa mulher, que se tornou mulher: livre, viva, autônoma, biscate! Parabéns pelo belíssimo texto!

  3. Pingback: A Simone | Groselha News

  4. Srta. Bia disse:

    Galera, super obrigada pelos comentários.
    Queridas do Biscate SC, super obrigada pelo convite. É um prazer participar do blog em uma data tão especial como hoje.

  5. Luiza disse:

    Grande Bia!! Mandou bem como sempre; ótimo texto! E vida longa ao Biscate Social Club, que conheci outro dia e já virei fã!

  6. Iara disse:

    Adorei. Sabem que essa foto é polêmica, já ouvi um papo de que umas feministas francesas achavam um absurdo publicá-la, que foi tirada sem autorização, que desmoralizava o feminismo. Como se achar a bunda dela bonita fosse invalidá-la intelectualmente. Preguiça dessa gente que acha que a temos que escolher entre ser biscate e ser capaz.

  7. maravilhoso o texto! sou apaixonada pela Simone, ela me ensinou muito, e acho essa foto linda, sensual e exatamente isso… liberta.

  8. Amanda disse:

    Esse blog aqui é um luxo, o texto da Bia tá todo trabalhado na sensualidade da Simone, o que muito me agrada. Sem perder o conteúdo libertário. Beijos

  9. “Uma mulher entregue”…até a frase é sensual, generosa, gostosa. texto delícia pra homenageada tanto quanto. Bom demais ter as duas aqui.

  10. Verônica disse:

    Que lindo Bia! Viva Simone! ❤ \o/ 🙂

  11. ÓtIMO!!! sIMONE DE bISCATOIR …AMEI

  12. Pingback: Sexta-Feira 13, dia oficial da Biscate |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s